Atualização do Sistema Traje - versão 2.6

Atualiza o sistema Traje para a versão 2.6, somente para quem já tem o sistema instalado, qualquer versão anterior.

O link para download encontra-se no final deste texto.

Instruções para atualização:
a) Baixe o arquivo de atualização (traje26up.exe);
b) Quando a tela de download abrir, clique em "Salvar" e selecione uma pasta para salvá-lo (memorize o local);
c)
Após o download estar completo, abra a pasta onde o mesmo foi salvo;
d)
Dê um duplo clique no arquivo "traje26up.exe";
e)
Siga as instruções;
f) Assim que o Traje for executado após a atualização, será executada  a rotina de atualização da base de dados.
g) Clique em "Prosseguir" .
h)
Pronto o programa e a base de dados estão atualizados.

Se o sistema estiver em outra máquina
Se sistema Traje estiver instalado numa máquina que não seja a que você estiver fazendo o download, basta copiar o arquivo "traje26up.exe" em CD ou PenDrive, levar até o computador que tem o sistema instalado e proceder com a instalação (passo d).

Obs.:
O manual, em formato pdf, encontra-se na pasta do sistema, que por padrão é C:\TeitechTraje.
No sistema pressione a tecla F1 para obter ajuda.

Clique aqui baixar a atualização do Traje 2.6

Principais implementações da versão 2.6

- Melhorias na rotina de Estatística de Produtos: (Movimentos -> Estatística Produtos): opções de período, quantidade de locações e impressão dos resultados.

- Caixa: (Movimentos – Caixa): relatório de lançamentos por plano de contas, rotina para exportação dos lançamentos para arquivo texto (txt) e impressão de recibo em papel A4.

- Relatório de Clientes: opção para exportação dos dados para arquivo texto (txt).

- Relatório de Produtos: opção para exportação dos dados para arquivo texto (txt).

- Campo "Data de Retirada", da tela de nova locação, em branco em uma nova locação: para que o sistema não preencha o campo com a data atual, vá em "Sistema -> Configurações - Locação" e marque a opção "Não preencher o campo ‘Data de Retirada' da locação com a data atual".

- Não permitir que a "Data de Retirada" seja igual a "Data da Locação", na tela de nova locação, em uma nova locação: vá em "Sistema -> Configurações - Locação" e marque a opção "Não permitir ‘Data de Retirada' igual a "Data da Locação".

- Alterar o número do último recibo emitido: para alterar, vá em "Sistema -> Configurações - Caixa", clique em "Alterar", informe o número em "Número do último recibo" e clique em "Gravar".

- Modelo de contrato para papel timbrado (cabeçalho e rodapé):  vá em "Sistema -> Configurações - Contrato", guia "Modelo" selecione o modelo de contrato "06" e clique em "Configurar Margens" para informar a margem superior e inferior.

- Relatório Trajes Alugados Retirados / À Retirar por Período – agrupado por Grupo de Produtos. "Relatório -> Trajes Alugados Retirados/À Retirar por Período", ative a opção "Agrupar por Grupo" e escolha o grupo no menú ao lado.

- Busca e pesquisa por Data da Retirada e Nome da pessoa que vai usar o traje: Campo "Data Retirada e Quem vai usar" da tela de consulta de locação.

- Nome de quem vai usar no resultado da busca. Coluna "Quem vai usar" nos resultados da busca na tela de consulta de locações, que aparecerá o nome de todos que forem usar (quando o campo estiver preenchido) os trajes, vinculado à busca por  "Data Retirada e Quem vai usar".

- Nome da pessoa que vai usar no relatório de "Trajes Alugados Retirados/À Retirar por Período". O nome da pessoa que vai usar sairá junto com o nome do cliente, entre colchetes ( [ ] ), quando houver.

- Campo "Nome pagador" (15 caracteres) na tela de baixa da fatura, para simples registro do nome da pessoa que pagou. O conteúdo também aparecerá na coluna "Pago por" da seção "Parcelas Saldo" da tela de consulta da locação e da guia "Locações" do cadastro de clientes.

- Relatório de Locações Canceladas: "Relatórios -> Financeiros -> Locações Canceladas".

- Termo de Cancelamento do Contrato: foi colocado a opção "Imprimir Comprovante Cancelamento" na rotina de cancelamento da locação, que irá aparecer após a confirmação do cancelamento. Será impresso em duas vias em folha A4.

- Digitar somente maiúsculas: colocado a opção "Todos os campos automaticamente em letras maiúsculas" em "Sistema -> Configurações - Outros", que deverá ser ativado para que as informações digitadas no cadastro de clientes fiquem em maiúsculas, mesmo que o teclado esteja em minúsculas.

- Inclusão dos campos "Tamanho" e "Cor" dos produtos nos relatórios de ajustes e na tela de nova locação.

- Relatório de comissão sobre faturamento líquido (Relatórios -> Comissão). A tela de parâmetros foi modificada e o relatório que já tinha, de comissões sobre recebimentos, foi agregado a esta tela. No campo "Calcular comissão sobre:", você escolhe sobre qual faturamento quer calcular a comissão; no campo "Considerar data de:", você escolhe sobre qual data as locações serão selecionadas para compor e calcular a comissão.

- Alteração de código de produto: "Sistema -> Alterar Código de Produto", para alterar o código de um produto já cadastrado, por outro, e que já tenha sido usado em locações (fazer sempre na máquina servidor e quando ninguém estiver usando em outras máquinas).

- Não permitir alterar o valor de locação de um produto para um valor menor do que o cadastrado, quando estiver incluindo na locação: "Sistema -> Configurações - Locação" e habilite a opção "Não permitir alterar o valor do produto menor que o cadastrado".

- Impressão dos Ajustes no final do Contrato: para que os ajustes dos trajes sejam impressos no final do contrato, ative a opção "Incluir Ajustes dos produtos no final do contrato" em "Sistema -> Configurações - Contrato" .

- Outras melhorias e correções.